Inspirações para o Dia dos Namorados
- Débora Pluvie
- 12 de jun. de 2018
- 5 min de leitura

Hello hello pra vc que acordou inspirado nesta bela manhã de terça-feira e lembrou que hoje é dia de curtir o mozão, se declarar pro crush, mandar mensagem pro ex, mandar áudio com o hit "não me deixe sozinho" no grupo das amigas, esperar 2h em pé pra tomar um vinho e fazer aquela graça, pegar fila no motel ou, no meu caso, te ajudar a não fazer feio com as palavras.
Por isso, trago aqui, @, uma primorosa listinha com frases e trechos para te inspirar neste dia tão grandioso como é 12 de junho.
1. "Eu sorria e as pessoas sorriam de volta. Gargalhava e os homens dos quiosques me observavam tentando entender a motivação do sorriso desavergonhado em meu rosto.
Eu fechei os olhos e imaginei as nuvens dando uma piscadinha pra mim - e parece que elas entenderam. Segundos depois senti materializada em minha pele as lágrimas de céu que desceram como que sentindo inveja e orgulho da minha felicidade. Assim, tomei um banho de chuva correndo em direção ao carro enquanto passava por uma espécie de limpeza. Aquela água toda naquela tarde de dezembro serviu para me lembrar do quão precioso e imprevisível é viver, de que a vida é boa e vale ser vivida."
Uma mangueira no quintal, Débora Pluvie
2. Abri meus olhos e a primeira imagem que tive foi meu amor amigo com um satisfeito sorriso no rosto dormindo um sono tão tranqüilo que me fizera lacrimejar por um segundo e pacificar toda sorte de pesadelos que tivera até então. Dei-lhe um beijo e sussurrei de pertinho: eu não vou embora.
Meu primeiro alumbramento, Débora Pluvie
3. É nessa hora que o bem e o mal não existem. É o perdão súbito, nós que nos alimentávamos com gosto secreto da punição. Agora é a indiferença de um perdão. Pois não há mais julgamento. Não é um perdão que tenha vindo depois de um julgamento. É a ausência de juiz e de condenado.
Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres, Clarice Lispector
4. Eu sabia que me entregar desse modo a um amor tão grande poderia mudar meu destino, meus planos, minhas aspirações. Meu corpo, ali, uniu-se aos nossos instintos de maneira tal a abandonar toda uma vida de quases – assim eu me entreguei; e tudo parecia fazer sentido.
É só uma questão de tempo (?), Débora Pluvie
5. Por outro lado, a coragem de materializar todo aquele êxtase era louvável, e ainda - não seria o amor, em si mesmo, uma loucura?
Crazy in love, Débora Pluvie
6. Não sei se você lembra, mas os poetas desse tempo, conscientes que não podiam

estar com a mulher amada, lutavam por aquele amor, prometendo mundos e fundos pra que a tal paixão fosse concretizada. E aí eu disse que vivia um amor muito grande, um amor adolescente - que eu não valorizei no início - mas que foi crescendo sem eu perceber; e hoje esse amor é uma saudade. Acho que uma saudade do que poderíamos ter sido - ou mais que isso: eu penso que abandonar esse amor é tirar de mim um pedaço que eu fui cultivando aos pouquinhos. Eu não disse a eles (é claro), mas vim pensando que quando eu e você nos distanciamos é tão ruim porque parece que eu não estou só perdendo você de vista, eu tô abandonando uma fatia muito importante da minha formação enquanto mulher e enquanto leitora. Eu posso citar uns 36819 livros que eu já li sobre gente que deu a cara a tapa e no fim amor vincit omnia, o amor vence tudo, românticos ou não. Talvez acreditar em nós dois acenda em mim uma chama do que eu vejo que é possível, que, de fato, transforma o que eu sinto em algo real, que não é só da minha cabeça. Enfim, saí da aula cheia de dúvidas quanto ao que eu idealizo pra minha vida; chorei sozinha no carro ouvindo todas as musicas que você já me mandou; pensei em nunca mais te ligar - e talvez isso fosse bobagem; talvez eu devesse te esquecer de verdade e me entregar mesmo a outro amor; e então tive uma certeza: eu ainda não posso ser só sua "amiga linda". Eu tenho que concordar com você dessa vez.
Uma nova carta a um antigo amor, Débora Pluvie
7. Não importa o esquisito que você acabe sendo. As chances são de que ainda exista alguém para você.
8. E até hoje, eu acredito que, na maior parte do tempo, o amor é uma questão de escolhas. É uma questão de tirar os venenos e as adagas da frente e criar o seu próprio final feliz.
9. Não dá para saber qual dia será o mais importante da sua vida. Os dias que você pensa serem importantes nunca atingem a proporção imaginada. São os dias normais, os que começam normalmente que acabam se tornando os mais importantes.
Greys Anatomy

10. Eu poderia ficar acordado só para ouvir você respirando. Observar você sorrir enquanto está dormindo. Enquanto está longe e sonhando. Eu poderia passar minha vida nessa doce rendição. Eu poderia continuar perdida nesse momento pra sempre. Todo momento que passo com você, é um momento que eu valorizo. Não quero fechar meus olhos. Eu não quero pegar no sono. Porque eu sentiria sua falta. E eu não quero perder nada. Porque mesmo quando eu sonho com você, o sonho mais doce não vai ser suficiente. Eu ainda sentiria sua falta. Repousando perto de você, sentindo seu coração bater, e imaginando o que você está sonhando. Imaginando se sou eu que você está vendo. Então eu beijo seus olhos e agradeço a Deus por estarmos juntos. Eu só quero ficar com você, neste momento… pra sempre. (…) Não quero perder um sorriso. Não quero perder um beijo. Eu só quero ficar com você. Bem aqui, com você. Apenas assim. Eu só quero te abraçar forte. Sentir seu coração tão perto do meu. E só ficar aqui nesse momento, por todo o resto dos tempos.
11. — E se não der certo?
— A gente vai tentando até acertar.
P.S Eu te amo
12. "Cada qual sabe amar a seu modo; o modo pouco importa; o essencial é que saiba amar."
Machado de Assis, Ressurreição
13. "Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz."
Antoine de Saint-Exupéry, O Pequeno Príncipe
14. "Por você, faria isso mil vezes."
Khaled Hosseini, O caçador de Pipas

15. "Também o amor se aprende."
Gabriel García Márquez, Crônica de uma morte anunciada
Tá pensando que é só? Não mesmo! Aqui a gente trabalha com a coisa do romance - assim, o link daquela playlist pra ouvir com seu mozi capaz de te fazer esquecer que quarta-feira você estuda.
Ainda não acabou. Temos a opção para você que vai fazer a egípcia e finalmente sairá com aquele boy magia.
E, por fim, essa é pra você - minha amiga lacradora solteira que vai reunir as amigas, tomar vinho, comer japonês e gargalhar. Só vem!
Comments